Marcos Aurelio

Olá, sou Marcos Aurélio e trabalho com ilustração profissional desde 1991!

+55 (11) 97294-5255
contato@marcosaurelio.art.br

Assine minha Newsletter

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixa ver seu portfólio?

Deixa ver seu portfólio?

Segue aqui meu texto original que postei tempos atrás no meu perfil Linkedin. Acredito que pode ser útil tanto para artistas quanto para os respectivos clientes:

“O portfólio nada mais é do que uma referência, uma ideia vaga para possibilidades.

Ele é uma janela para o passado, para o que já foi feito.

O que inspira o artista é a arte mas a visão é trazida pelo cliente.

O trabalho é SEMPRE feito em conjunto: o artista é instigado a ir além do que já fez através do desafio proposto pelo cliente. Logo , o artista não pode ser analisado e limitado pelo portfólio que apresenta. Ele deve sim, ser desafiado pela máxima que diz “ você não sabe ou não consegue fazer?”

O portfólio sempre será o retrato do que foi produzido mas não tem força para  mostrar o que ainda poderá ser realizado pois uma vez perpetrada a arte devemos, artista e cliente, fazer a pergunta: o que mais pode ser extraído desse talento?”

Na imagem destacada desse post estão artes em estilos diferentes e técnicas diferentes entre si e que atenderam seus respectivos propósitos.

Uma regra básica que aplico para atender meus clietes é a de antes de tudo estar aberto para qualquer idéia ou sugestão que o projeto em questão irá requerer.

Isso dá liberdade para criação e para que o cliente se sinta seguro quanto ao andamento do trabalho.

Manter-se criativo e arriscar-se aceitando desafios são fatores que ajudam o profissional a sair de sua área de segurança cotidiana para tentar possibilidades que irão incrementar tanto suas técnicas quanto a percepção para solucionar o desafio.

Você nunca sai o mesmo depois de um trabalho desafiador. Tanto o Cliente quanto o artista!

Sem comentários

Deixe uma resposta