Deixa ver seu portfólio?
Segue aqui meu texto original que postei tempos atrás no meu perfil Linkedin. Acredito que pode ser útil tanto para artistas quanto para os respectivos clientes:
“O portfólio nada mais é do que uma referência, uma ideia vaga para possibilidades.
Ele é uma janela para o passado, para o que já foi feito.
O que inspira o artista é a arte mas a visão é trazida pelo cliente.
O trabalho é SEMPRE feito em conjunto: o artista é instigado a ir além do que já fez através do desafio proposto pelo cliente. Logo , o artista não pode ser analisado e limitado pelo portfólio que apresenta. Ele deve sim, ser desafiado pela máxima que diz “ você não sabe ou não consegue fazer?”
O portfólio sempre será o retrato do que foi produzido mas não tem força para mostrar o que ainda poderá ser realizado pois uma vez perpetrada a arte devemos, artista e cliente, fazer a pergunta: o que mais pode ser extraído desse talento?”
Na imagem destacada desse post estão artes em estilos diferentes e técnicas diferentes entre si e que atenderam seus respectivos propósitos.
Uma regra básica que aplico para atender meus clietes é a de antes de tudo estar aberto para qualquer idéia ou sugestão que o projeto em questão irá requerer.
Isso dá liberdade para criação e para que o cliente se sinta seguro quanto ao andamento do trabalho.
Manter-se criativo e arriscar-se aceitando desafios são fatores que ajudam o profissional a sair de sua área de segurança cotidiana para tentar possibilidades que irão incrementar tanto suas técnicas quanto a percepção para solucionar o desafio.
Você nunca sai o mesmo depois de um trabalho desafiador. Tanto o Cliente quanto o artista!